Com o passar dos anos e o acúmulo de responsabilidades da vida adulta o coração dele foi se endurecendo. O trabalho foi exigindo tanto de seu tempo que a possibilidade de viver para tudo o que o levava para perto de Deus foi deixado de lado. Era natural, dizia ele para si, todos fazem isso perto dos 30. Todavia, de certa forma, ele achava necessário lembrar que fora diferente, importante para alguém, que fizera a diferença quando a sua espiritualidade era algo de que se orgulhava.
Ouvindo 'abraço de Pai¹' ela relembrava aquele feriado de Corpus Christi de 2008, no Acamp's, em que ele perdera o tio e desabou para a realidade sendo retirado daquela bolha de paz e exaustão física e mental em que a tribo Efraim se encontrava.
Entre momentos de tristeza compartilhada pela ausência dele veio a determinação dela e da tribo de conseguirem se sobressair sobre todos os desafios e deixá-lo orgulhoso. E assim se fez.
Ela ainda lembrava do retorno dele ao acampamento e da emoção amplificada pelo amor de Deus. Da confiança destemida e do encerramento tão especial daqueles quatro dias.
Fortaleza, acredite, o mundo não é justo, a vida não é fácil e quase nada te incentivará a voltar para os caminhos do Pai, todavia ela acredita que não existe acaso nessa terra e, então, faça sua parte e ouça o chamado.
Ainda é possível receber outras cartas como aquela.
Com amor em Cristo.
¹Canção que causara a ela muita comoção no acampamento, na voz da Keila.
editado: horas depois ela descobriu que ele não queria mesmo se recordar do caminho. a estranha vida é mesmo feita de escolhas. o livre arbítrio é confuso, afinal.
editado: horas depois ela descobriu que ele não queria mesmo se recordar do caminho. a estranha vida é mesmo feita de escolhas. o livre arbítrio é confuso, afinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário